terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rede Justiça nos Trilhos seleciona advogado(a)



A Rede Justiça nos Trilhos (JnT) está com processo seletivo aberto para contratar um(a) advogado(a) para prestar-lhe serviços e integrar sua equipe de trabalho no Maranhão.

A Rede JnT é uma coalizão de organizações civis, movimentos sociais, pastorais, sindicatos, núcleos universitários, professores, religiosos, estudantes e profissionais liberais que atuam na produção de conhecimento e em defesa dos direitos das comunidades que vivem às margens dos empreendimentos de mineração e de siderurgia que compõem o complexo de extração, transformação, escoamento e exportação do minério-de-ferro de Carajás.

O(A) advogado(a) que se busca deve estar devidamente habilitado(a) perante a Ordem dos Advogados do Brasil, ter interesse em um trabalho multidisciplinar, e preferencialmente ter alguma experiência profissional e/ou acadêmica quanto à defesa dos direitos humanos e/ou do meio ambiente e também com educação para a cidadania.

A função requer disponibilidade para atuação junto às populações, instituições jurídicas e demais órgãos de defesa dos direitos humanos tanto em São Luís-MA quanto em diversas comarcas no interior do Estado do Maranhão.

O (a) candidato (a) interessado(a) deverá enviar para justicatrilhos@gmail.com até o dia 23 de fevereiro de 2013, (1) o seu curriculum vitae; (2) um texto de opinião, de 30-40 linhas, sobre projetos empresariais de desenvolvimento, suas consequências para as comunidades locais do Maranhão e o papel dos profissionais do Direito em relação a essas consequências; (3) duas cartas de referência ou, alternativamente, os nomes e telefones de duas pessoas que possam ser contatadas para esse fim.

Uma primeira seleção se dará com base no currículo, texto e referências apresentadas. Os candidatos pré-selecionados serão depois convidados para uma entrevista a se realizar em São Luís-MA no dia 26/02/2013 (a confirmar). Para aqueles que não residirem ou não puderem se deslocar a São Luís, a entrevista poderá ser feita por telefone. O resultado do processo seletivo será comunicado, no momento oportuno, a todos os que dele participarem. 

O começo da prestação de serviço está previsto para o mês de março de 2013.

O contrato é de 12 (doze) meses na modalidade prestação de serviço, por um valor bruto mensal de R$ 3.200,00. A sede de trabalho é um escritório em São Luís‐MA. O contrato prevê um compromisso médio de 30 (trinta) horas semanais. O trabalho inclui elaboração de petições, participação em audiências e acompanhamento de ações judiciais ou procedimentos administrativos. Requer-se disponibilidade para viagens frequentes ao interior do Estado do Maranhão, inclusive em finais de semana.

São Luís-MA, 15 de fevereiro de 2013

A Coordenação Rede JnT

Para maiores informações sobre este processo de seleção, ligar para (99) 8112.8913 (Tim) ou (99)
8816.1788 (Oi). Para informações sobre a Rede JnT, acessar: http://www.justicanostrilhos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário