terça-feira, 9 de novembro de 2010

Adentrando novos mundos

Dia 09 de novembro de 2010. Após três anos militando na área de Direitos Humanos e diante dos recentes acontecimentos ocorridos no nosso Estado, sinto-me obrigado a tecer estas palavras.

Com o avanço das redes sociais, meu trabalho desenvolvido em diversos espaços dentro da sociedade civil organizada tem tido visibilidade para os grupos vulneráveis com os quais trabalho. O surgimento desse blog caminha na esteira do avanço da comunicação global.

Não pretendo aqui, pelo menos a princípio, causar grandes discussões jurídicas que tanto afetam o mundo do Direito. Aqui, antes de tudo, pretendo dar visibilidade e voz a grupos historicamente vulneráveis e invisibilizados por uma sociedade que sempre fez questão de excluí-los de qualquer tipo de desenvolvimento.

Não espero uma enxurrada de visitantes. Espero que venham o visitantes certos, aqueles que podem, de uma forma ou de outra, contribuir, através dos elogios e das críticas, com nosso trabalho e com o fortaecimento das lutas dos movimentos em Direitos Humanos, principalmente o movimento de luta pela Reforma Agrária e pela titulação e comunidades quilombolas, áreas que estou mais afeto ao trabalho. Isso não impede que aqui também seja um espaço de criação de disucssão sobre importantes temáticas de Direitos Humanos (in)existentes em nosso Estado.

Confesso que será um pouco trabalhoso (em virtude dos inúmeros compromissos de uma advogado popular, e não pela ausência de temas a serem discutidos) manter este blog sempre atualizado. Farei isso sempre que possível.

Essas são as singelas primeiras palavras. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário