sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sobre as LEGÍTIMAS manifestações em São Paulo


CRIMINOSA a reportagem da Veja, afirmando que os PM´s "impediram depredação da Paulista" (nem vale a pena colocar o link). Vários relatos nas redes sociais, vídeos no Youtube (um PM que quebrou o vidro da própria viatura!) desmentem isso. A Manifestação começou no Teatro Municipal, de forma pacífica e ordeira, até encontrar com a PM, na Avenida Paulista. Pasmem que a PM INTERDITOU a avenida para que os estudantes e trabalhadores não a INTERDITASSEM (VEJAM O ABSURDO!). Até reportagem do Jornal Nacional (Sim!) relatou a violência policial quando afirmou que a tentou dispersar um grupo de manifestantes que estavam SENTADOS, e foram ATACADOS com gás e balas de borracha. 

Aliás, porque dispersar manifestações legítimas? Estamos vivendo tempos difíceis, muito sombrios. 2 milhões de LGBT´s podem se manifestar na Paulista para reivindicar direitos; 1 milhão de evangélicos podem ocupar o centro do Rio de Janeiro; produtores rurais bloqueiam com suas poderosas máquinas agrícolas estradas e portos para protestarem contra as políticas do governo. Aonde está a polícia, a força nacional, o exército para garantir o direito de ir e vir do "cidadão de bem"? Não se engane, a imagem que tentam transmitir da "violência" das manifestações em São Paulo não vem de ambos os lados. ELA VEM DA REPRESSÃO FEITA PELA POLÍCIA MILITAR! Assim, porque 5 MIL pessoas não podem lutar por algo que lhes afeta diretamente? Como lembrou o Marcio Sotelo Felippe, "3,20 x 2 x 20 (duas passagens para o trabalho, 20 vezes por mês considerando a semana inglesa para calcular por baixo) dá 168 reais. O salário mínimo é 678 reais. Um quarto do salário mínimo para o transporte."


Se você ainda tem dúvidas sobre isso, que tal alguns exemplos? 

1 -Policias atiram contra pessoas pedindo o fim da violência --> Aqui

2 - Repórter da Carta Capital é detido por portar Vinagre -> Aqui

-Após protesto na Av. Paulista, jovem é agredido em bar -> aqui

3 -Em protesto, 07 repórteres da Folha são atingidos; 02 levam tiros no rosto -> aqui

4 - PM barbariza na repressão ao protesto dos ônibus -> Aqui

5 - Policial quebra vidro da própria Viatura em manifestação --> aqui

TÁ ERRADO. TÁ TUDO ERRADO NA CONDUÇÃO DESSE PROCESSO DE (RE)DEMOCRATIZAÇÃO BRASILEIRA. ISSO NÃO É DEMOCRACIA. ISSO É DITADURA. ISSO É AUTORITARISMO. ISSO É BARBÁRIE.

São Luis, MA - 14 de junho de 2013

Igor Martins C. Almeida
Advogado Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário