terça-feira, 19 de abril de 2011

O destino de Daerle

Agora a pouco, uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão no bairro do João Paulo, em São Luis, resultou na prisão de três traficantes e na apreensão de vários adolescentes por uso de crack, segundo fontes da imprensa maranhense (leia matérias Imparcial e Imirante).

Ao chegar no CCN, recebo a informação de que a menina Daerle (que já mereceu post nesse blog - leia) estava entre os adolescentes apreendidos, levados num micro-ônibus para entrevista e avaliação.

Infelizmente, esse destino já era previsível para a menina Daerle. A mãe, única familiar, está presa. Família completamente desestruturada, entregue ao vício do perigoso crack. Após o post sobre ela, encaminhei representação à Promotoria da Infância e Juventude de São Luís. O promotor responsável, Márcio Thadeu, entrou em contato comigo e relatou as providências tomadas pelo parquet para a proteção da dignidade de Daerle. Disse-me que, após ingressar com as ações, estava no aguardo de respostas do Poder Judiciário.

Ainda não consegui entrar em contato com a Promotoria da Infância e Juventude sobre a apreensão de Daerle hoje. Continuarei tentando e vou acompanhar o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário