quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UNDB divulga edital de processo seletivo para orientador do Núcleo de Práticas Jurídicas.



PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE PROFESSOR ORIENTADOR DO ESCRITÓRIO ESCOLA/NPJ DA UNDB
EDITAL Nº 01/2012

A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB através da Comissão Executiva do Processo Seletivo Docente, torna público que, no período de 23 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012, estará recebendo currículos para candidatos ao Processo Seletivo para ingresso na função de Professor Orientador/Advogado do Escritório Escola / NPJ - UNDB, para especialistas, mestres e doutores, com diplomas obtidos em programas de pós-graduação stricto-sensu reconhecidos pela CAPES, ou títulos revalidados por universidades brasileiras, nos termos da Resolução CEPE nº 017/2003 e do presente Edital.


1. DA VAGA
1.1 A UNDB selecionará professores para compor o banco de dados da instituição e o preenchimento de vagas para a função de Professor Orientador/Advogado do Escritório Escola/ NPJ - UNDB.


2. DAS INSCRIÇÕES


2.1 DOS REQUISITOS MÍNIMOS
I - O candidato deverá atender aos seguintes requisitos:
a) Ser brasileiro nato ou naturalizado;
b) Ser bacharel em direito e portador dos títulos especificados no Edital;
c) Não ter sido reprovado em idêntico processo realizado pelo UNDB no interstício de seis meses, completados à data da realização do processo seletivo;
d) Não ter sido demitido por iniciativa do UNDB;
e) Ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil.


2.2 DA REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO
I – Para realizar a inscrição, os candidatos deverão encaminhar o currículos lattes, via e-mail para npj@undb.com.br, no período de 23 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012, e
a) É vedada a inscrição sem o envio da documentação na forma exigida;
b) No momento da homologação da inscrição, a Comissão Executiva responsável pelo processo seletivo procederá uma análise do material fornecido pelo candidato, podendo indeferir a inscrição, caso haja irregularidades que afetem o interesse da IES;


3. DO PROCESSO SELETIVO
I - O Processo Seletivo de que trata este Edital constará de um julgamento de títulos (análise curricular) e prova de didática, ambos de caráter eliminatório;
II - A Análise Curricular será realizada de 03 de fevereiro de 2012;
III – A lista das inscrições deferidas será divulgada no dia 06 de fevereiro de 2012, a partir das 15h, na internet, no endereço eletrônico: www.undb.com.br.
IV – A prova de didática será realizada de 13 a 15 de fevereiro de 2012, somente com os candidatos que atendam a função de Professor Orientador/Advogado do Escritório Escola / NPJ - UNDB.
V – Os candidatos, cujos currículos não forem selecionados de imediato, serão inseridos no banco de dados da IES, e submetidos à prova de didática somente se selecionados posteriormente para contratação, dentro do período de vigência deste processo seletivo.
VI - No caso de empate de notas e prova de títulos, terão prioridade os candidatos que apresentarem maior experiência no exercício do Magistério Superior e, em permanecendo o empate, prevalecerá o de maior idade.


4. DO RESULTADO
I - O resultado final do Processo Seletivo que trata este Edital será divulgado no dia 23 de fevereiro de 2012, a partir das 15h, na internet, no endereço eletrônico: www.undb.com.br


5. DA DOCUMENTAÇÃO
I - O candidato aprovado deverá apresentar na ocasião da contratação a seguinte documentação:
a) Currículo Lattes, devidamente comprovado;
b) Diploma de Graduação, acompanhado do Histórico Escolar correspondente, autenticados;
c) Diploma de Pós-Graduação Stricto Sensu, acompanhado do Histórico Escolar correspondente, autenticados;
d) Cédula de Identidade (Civil ou Militar);
e) Cartão de Identificação do Contribuinte (C.I.C.);
f) Carteira de Identidade profissional de advogado, autenticada.


6. DA CONTRATAÇÃO
I - A contratação dos candidatos aprovados e selecionados será efetivada no regime de trabalho temporário, considerando as necessidades do Escritório Escola / NPJ – UNDB.
II - Os candidatos aprovados serão selecionados para contratação de acordo com as demandas dos cursos de graduação da UNDB, ficando os demais no banco de dados da instituição, para uma eventual chamada, dentro do prazo de validade do presente Processo Seletivo.
III - O prazo de validade do Processo Seletivo é de 01 (um) ano, contado a partir da publicação do Edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, pela diretoria executiva desta IES, por igual período, mediante manifestação prévia da coordenadoria interessada.
IV - O candidato aprovado e selecionado será convocado a comparecer na unidade de lotação, e terá 01 (um) dia útil para manifestar-se sobre a aceitação ou não do cargo.
V - O não pronunciamento do candidato habilitado, no prazo estabelecido para esse fim, facultará ao UNDB a convocação do(s) candidato(s) imediatamente selecionado(s).


7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
I - Ao término do prazo de inscrição do Processo Seletivo objeto deste Edital, verificada a inexistência de candidato(s), as inscrições serão reabertas, para a mesma classe de professor, mediante publicação de avisos (em jornais e internet).
II - Informações complementares poderão ser obtidas com a Comissão Executiva do Processo Seletivo.
III - Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Executiva desta IES.

São Luís, 12 de janeiro de 2012.


Profª Me Simone Vinhas de Oliveira
Presidente da Comissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário