quarta-feira, 7 de março de 2012

TERRA DE DIREITOS seleciona profissional para pesquisa sobre Assessoria Jurídica e Advocacia Popular




EDITAL DE SELEÇÃO 


TERRA DE DIREITOS, organização de direitos humanos, vem publicamente comunicar a abertura de processo de seleção para o preenchimento de vaga para atuar junto à organização a partir das cidades de Curitiba (PR) ou Brasília/DF.

A ENTIDADE

A Terra de Direitos desenvolve e apóia ações relacionadas à promoção, defesa e reparação dos direitos humanos e à emancipação dos movimentos sociais no Brasil e na América Latina.
Desenvolve e apóia ações dentro de quatro eixos: Terra, Território e Eqüidade Sócio-Espacial; Biodiversidade e Soberania Alimentar; Justiciabilidade dos Direitos Humanos e Democratização da Justiça; Política e Cultura em Direitos Humanos.


A vaga em questão destina-se ao acompanhamento das atividades da organização e à execução da seguinte pesquisa: “Mapa Territorial, Temático e Instrumental da Assessoria Jurídica e Advocacia Popular” que vem sendo executada junto ao Observatório da Justiça Brasileira, vinculado ao Centro de Estudos Sociais da América Latina – CES/AL, situado na UFMG.

A pesquisa é realizada sob a coordenação dos Professores José Antonio Peres Gediel e Leandro Franklin Gorsdorf, da Universidade Federal do Paraná - UFPR, em parceria com a Dignitatis Assessoria Técnica Popular (PB), com prazo de encerramento previsto para outubro de 2012, podendo ser prorrogada.

REQUISITO: Estar matriculado em programa de Pós-Graduação (Mestrado).

PERFIL DESEJADO DO(A) PESQUISADOR(A)
• Bacharelado em Direito, ou Ciências Sociais;
• Disposição de trabalhar com a assessoria jurídica popular, nas temáticas envolvendo as lutas das comunidades tradicionais e movimentos sociais e a democratização da justiça;
• Capacidade de construção de conteúdo e trabalho em equipe;
• Conhecimentos mínimos de informática – Windows, Office e Internet;
• Disponibilidade para cumprir uma carga horária de 20 horas semanais;
• Experiência em pesquisa empírica;
• Residir em Curitiba/PR ou Brasília/DF;
• Disponibilidade para iniciar a trabalhar a partir de 26 de março de 2012.

PROCESSO DE SELEÇÃO
Das Inscrições 
Deverão ser encaminhadas até dia 11 de março, domingo, para o e-mailterradedireitos@terradedireitos.org.br, No campo assunto, colocar: "edital de seleção – Pesquisador", a seguinte documentação:
a) Currículo; 
b) Carta de Apresentação de, no máximo, uma (01) página justificando a candidatura ao cargo;
c) ao menos 1 (um) contato de referência;

Etapas da Seleção


Etapa 1 - Analise da documentação que compõem a inscrição (Currículo, Carta de Apresentação e Contatos de Referência) - O resultado da 1ª etapa será divulgado dia 12 de março

Etapa 2 – Entrevista pessoal ou telefônica - entre os dias 13 e 14 de março.
Participarão dessa etapa somente as(os) selecionadas(os) na Etapa 1.


Resultado da Etapa 2 – Previsão para 15 de março.


Etapa 3 - Apresentação do comprovante de matrícula em programa de pós-graduação para fins de formalização da/o pesquisador/a junto ao Observatório da Justiça Brasileira - 16 de março de 2012.

Início do trabalho de pesquisa: 26 de março de 2012.
Todas/os as/os candidatas/os serão informadas/os acerca do resultado de cada etapa da seleção em que estiverem participando.

REMUNERAÇÃO
O/a candidato/a selecionada/o receberá uma bolsa de pesquisa mensal no valor de R$ 1.000,00, diretamente fornecida pela FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG.


Curitiba e Brasília, 06 de março de 2012.
Coordenação-Executiva
Terra de Direitos
Contato: (61) 3327-2448 / 9199-3068 - Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário