segunda-feira, 16 de julho de 2012

MDS contrata consultores para estudo sobre quilombolas


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, divulgou na última quinta-feira (12) um conjunto de editais para contratação de consultores de segurança alimentar e nutricional.

Os consultores deverão desenvolver um artigo científico analisando os dados da Pesquisa de Avaliação da Situação de Segurança Alimentar e Nutricional em Comunidades Quilombolas Tituladas, contratada em 2010 pelo MDS. Deverão ainda realizar revisão bibliográfica do tema e propor estratégias para superação dos problemas enfrentados pelas famílias quilombolas. Os temas dos quatro editais são questões de gênero; inclusão produtiva em meio rural; políticas e programas de combate à pobreza; e conflitos ambientais e territoriais.


São quatro vagas (uma por edital), para graduados em qualquer área de conhecimento. É desejável que os candidatos possuam mestrado ou doutorado, publicação científica ou experiência de trabalho no tema escolhido.


Os interessados passarão pela avaliação de currículos e, caso selecionados, por uma entrevista. Os currículos devem ser preparados no formato PDF e enviados para o e-mailsedp.pnud04046@mds.gov.br até o dia 26 de julho. Clique aqui para acessar os editais.


Fonte: Ascom/Consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário