quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Imperatriz sedia evento que discute 30 anos do Programa Grande Carajás

O seminário acontece de 16 a 18 de outubro e pretende reunir 400 pessoas


“Seminário Carajás 30 anos: um olhar para os grandes projetos da região Tocantina”, esse é o tema do evento que acontece em Imperatriz nos dias 16, 17 e 18 de outubro e busca discutir a partir de um olhar crítico, os 30 anos de Programa Grande Carajás.

Promovido pela Universidade Federal do Maranhão, Universidade Estadual do Maranhão e Rede Justiça nos Trilhos, conta com o apoio de diversos movimentos e entidades da sociedade civil. De acordo com os organizadores do evento, a proposta é reunir pessoas de comunidades impactadas pelos grandes projetos da região Tocantina, pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados, com o intuito de mostrar a realidade da região após o surgimento desses projetos, desconstruindo o conceito de “desenvolvimento”.

Durante o evento serão realizadas mesas redondas com pesquisadores reconhecidos nacionalmente como Alfredo Wagner, Edna Castro e Bartolomeu Rodrigues, respectivamente professores do Amazonas, Pará e Maranhão. As mesas também vão contar com a participação de integrantes de movimentos e entidades sociais que acompanham a temática.

Também ocorrerão minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos e programação cultural. As mesas redondas serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e as demais atividades ocorrerão na Universidade Federal do Maranhão.

O Seminário Carajás 30 anos é o primeiro de uma série de eventos a serem realizados no Maranhão e Pará até abril de 2014. As inscrições serão feitas no ato do credenciamento, por um valor de R$10,00 e o prazo para envio de trabalhos segue até o dia 27 desse mês. Mais informações podem ser adquiridas no blog do evento.



Rede Justiça nos Trilhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário