quinta-feira, 28 de julho de 2011

SMDH investe na formação das equipes

50 pessoas participam de Curso de Formação em Direitos Humanos, com turmas em Brasília e São Luís

Com o objetivo de qualificar a sua equipe para atuação no fortalecimento da luta por direitos humanos, a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) está realizando o Curso de Formação em Direitos Humanos, ministrado por Paulo César Carbonari, doutorando em Filosofia (Unisinos), professor de Filosofia do IFIBE e ativista de direitos humanos (CDHPF e MNDH).

Em Brasília/DF o curso já está acontecendo, entre os dias 25 e 29 de julho; São Luís irá recebê-lo entre os dias 8 e 12 de agosto. Cada turma tem 25 pessoas.

“Além do corpo técnico, participarão alguns sócios da SMDH e representantes de outras organizações com histórico de luta por direitos humanos, a exemplo da OAB e CRESS, entre outras”, afirmou a advogada Joisiane Gamba, coordenadora da SMDH e articuladora da formação.

Concepção, história e fundamentos dos direitos humanos, formas de ação, estratégias de luta e o papel dos agentes de direitos humanos estão entre os conteúdos que serão abordados no curso, que tem carga horária de 40h.
http://www.smdh.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário