terça-feira, 29 de março de 2011

No Maranhão, crianças são obrigadas a atravessar a linha de ferro por debaixo do trem da Vale

Crianças atravessam a linha de ferro debaixo do trem em Alto Alegre do Pindaré
pe. Dário – Rede Justiça nos Trilhos
Alto Alegre do Pindaré/MA encontra-se na ‘região vermelha’ do próprio diagnóstico da Vale: aqui acontece o maior número de acidentes mortais por atropelamento do trem.
Faltam proteções e passagens de nível ao longo da linha de ferro. Crianças, jovens, adultos e idosos ainda hoje devem passar debaixo do trem de minério parado na estação, para atravessar do outro lado.
A passarela mais próxima fica bastante distante. E o trem, a qualquer momento, pode voltar em movimento. Já uma pessoa idosa morreu por isso: não teve a prontidão de sair debaixo dos vagões…
A rede Justiça nos Trilhos conseguiu uma primeira vitória, a partir de uma ação de indenização contra a Vale, por atropelamento que vitimou uma pessoa em Açailândia/MA.
Foi deferido pelo juiz um pedido de antecipação de tutela. O juiz determinou que a Vale pague mensalmente um salário mínimo à família da vítima.
Também adiantou que, na visão dele, a responsabilidade da empresa é objetiva (ou seja, independe de quem é a culpa pelo acidente).
Estamos à disposição para informações e aprofundamentos.
Tel. 99-3538.1787
Cel. 99-8112.8913

Nenhum comentário:

Postar um comentário